Você está lendo...
Volkswagen lança o Polo Track, sucessor do Gol, por R$ 79.990
Mercado

Volkswagen lança o Polo Track, sucessor do Gol, por R$ 79.990

Novo Polo Track entra em pré-venda com preço do Gol; hatch de entrada da Volkswagen é feito em Taubaté (SP) e tem motor 1.0 flex de 84 cv

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

11 de nov, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

ranking
Volkswagen Polo Track emplaca mais de 15 mil unidades no mês de julho
Crédito:Volkswagen/Divulgação

O Volkswagen Gol se despede do mercado brasileiro após 42 anos de produção e vendas, sendo 27 deles como líder de mercado. No seu lugar, a marca alemã acaba de lançar o Polo Track, que chegará às lojas em janeiro de 2023. O hatch é uma versão simplificada do novo Polo, que ganhou reestilização. Já em pré-venda, o Polo Track tem preço inicial de R$ 79.990. Ou seja, mesmo valor de partida do Gol. Dessa forma, com produção na fábrica de Taubaté (SP), vai concorrer com os líderes Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

Para isso, a VW anuncia condição especial de pré-lançamento em que os compradores levam um pacote adicional grátis. Este conta com itens como sistema de som com Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto.

Volkswagen Polo Track
Divulgação/Volkswagen

Publicidade


Como é?

O novo Polo Track é feito sobre a plataforma modular MQB, a mesma de Polo e Virtus, e dos SUVs compactos Nivus e T-Cross. Em relação ao visual, o hatch mantém o visual renovado do Polo, com pequenas mudanças. É o casso, por exemplo, da grade frontal, que tem grelha no formato de colmeia. Além disso, a peça ficou mais larga e se conecta aos faróis, que utilizam luzes halógenas – ao contrário do novo Polo, que tem iluminação de LEDs.

Nas laterais, há um acabamento preto fosco nos retrovisores e nas maçanetas, bem como novas rodas de 15 polegadas com calotas. Por fim, a traseira é bem parecida com a do novo Polo e tem as lanternas com máscaras negras. A parte central do para-choques, onde fica a placa do veículo, também é preta. No mais, tem o nome “Track” no meio da tampa do porta-malas.

Divulgação/Volkswagen

De acordo com a Volkswagen, o Polo Track se destaca no espaço interno. Afinal, tem 2,56 metros de entre-eixos e 1,75 m de largura – é o maior entre-eixos do segmento. As outras medidas não foram divulgadas, mas o hatch deve manter 4,07 m de comprimento e 1,47 de altura das demais versões do Polo. O porta-malas, por sua vez, tem 300 litros de volume. Ao todo, são quatro opções de cores. Entre elas, Branco Cristal e Preto Ninja (sólidas), além de Prata Sirius e Cinza Platinum (metálicas).



Itens de série

Na cabine, não há alterações em relação ao Polo. No entanto, a Volkswagen adiantou uma parte da lista de equipamentos de segurança. O hatch virá com assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico do diferencial, alerta de cinto de segurança, controle de estabilidade, bem como quatro airbags. Além disso, tem direção elétrica, ar-condicionado, e vidros dianteiros travas com acionamento elétrico. Já os retrovisores têm ajuste manual.

Divulgação/Volkswagen

Motor 1.0

Como adiantado pelo Jornal do Carro, para ter preço competitivo e ficar na mesma faixa do Gol, o Polo Track virá com o motor 1.0 MPI flex de 3 cilindros e 12 válvulas. Ele gera 84 cv de potência e 10,3 mkgf de torque máximo acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.

LEIA TAMBÉM
Volkswagen Gol se despede do mercado com série final Last Edition

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião