Você está lendo...
BMW Série 5 terá versões híbrida e elétrica em março no Brasil
Notícias

BMW Série 5 terá versões híbrida e elétrica em março no Brasil

Dupla de sedãs fazem parte de uma série de lançamentos que a BMW terá no Brasil em 2024; preços e detalhes das versões não foram revelados

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

15 de fev, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

BMW i5 M60
BMW i5 está na lista dos sedãs que virão ao Brasil
Crédito:BMW/Divulgação

Já era certo que o novo BMW Série 5 faria sua estreia no mercado brasileiro no primeiro semestre deste ano, conforme adiantado pelo Jornal do Carro. Mas agora a marca alemã confirmou quando o modelo chega às concessionárias. Disponível em versão híbrida e na elétrica i5, o sedã desembarca em território nacional a partir do mês de março.



A primeira configuração a estrear será a elétrica i5 M60. Em seguida, desembarca no País a opção híbrida 530e. Os dois carros saem da fábrica de Dingolfing, na Alemanha. Fora a dupla, a BMW planeja uma série de lançamentos no Brasil em 2024. Entre os modelos confirmados estão o X2 e sua alternativa elétrica iX2, além de modelos da subsidiária Mini, como a nova geração do Cooper e a versão elétrica do Countryman. No total, serão 15 estreias por aqui neste ano. Será que uma delas será o Série 5 Touring, nem foi apresentada, mas recentemente teve patentes registradas no Brasil? Os amantes de peruas agradeceriam!

BMW 530e PHEV
BMW/Divulgação

Publicidade


Como são as versões do novo BMW Série 5

Começando com o i5 M60, o sedã traz dois motores elétricos que geram até 601 cv de potência e 83,7 mkgf de torque. De acordo com dados da BMW, com esse conjunto o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima é de 230 km/h. A autonomia, por sua vez, chega a 516 km no ciclo WLTP. Por aqui, esse número deve baixar cerca de 30% com a classificação pelos padrões do Inmetro.

Já o híbrido plug-in 530e combina o motor 2.0 biturbo a gasolina a um elétrico com bateria de 19,4 kWh para entregar 295 cv e 45,8 mkgf. Apenas no modo elétrico é possível rodar até 103 km, segundo a montadora. O câmbio é automático de oito marchas. Desse modo, chega aos 100 km/h em 6,3 segundos e atinge os mesmos 230 km/h de máxima.

Apesar da estreia em menos de um mês, a BMW ainda não informou detalhes sobre os pacotes de equipamentos nas versões que serão vendidas no Brasil. Os preços dos sedãs por aqui também permanecem um mistério.


Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião