Você está lendo...
Flagra: Corolla Cross 2025 aparece pronto para a estreia no Brasil
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Flagra: Corolla Cross 2025 aparece pronto para a estreia no Brasil

SUV da Toyota foi flagrado sem camuflagem e traz visual alinhado ao modelo lançado na Tailândia há dois meses; interior também muda

Vagner Aquino, especial para o Estadão

12 de abr, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota
Toyota Corolla Cross adotará nova dianteira e freio de estacionamento por botão
Crédito:Falando de Carro/Reprodução

O Toyota Corolla Cross de cara nova está chegando ao Brasil. O SUV da marca japonesa foi flagrado em um caminhão cegonha, indicando o início da distribuição para as revendas do País. As imagens, de autoria de Guilherme Sousa, que aparecem no perfil Ver-o-Carro, e de Renato Maia, do Falando de Carro, mostram que o facelift seguirá o modelo global, apresentado na Tailândia, em fevereiro.



O modelo fabricado em Sorocaba (SP) tem, como principal destaque, a nova grade com elementos texturizados, que parecem moldados à carroceria. O para-choque é novo, mas continua com a mesma peça de plástico preto na base. Os faróis, entretanto, seguem com o mesmo formato, mas mudam as disposições das luzes. Uma peça liga os faróis. Abaixo deles, há uma entrada de ar fake (sem utilidade).

Falando de Carro/Reprodução

Publicidade


Nas laterais, a única alteração é o desenho das rodas, que levam acabamento diamantado. Ali também vai a inscrição HEV, para enfatizar que se trata de um carro híbrido convencional. Já na parte de trás, continua a mesma lanterna exagerada, mas o layout mudou. E o polêmico abafador do escapamento permanece inalterado.

Toyota
Ver-o-Carro/Reprodução

Equipamentos

Nos flagras não há fotos de interior. Contudo, o SUV da Toyota deverá receber as mesmas mudanças do modelo tailandês. Desse modo, o freio de estacionamento migra da área dos pedais para o console central e passa a ser acionado por botão. E tem Auto Hold.


Toyota Corolla Cross
Toyota/Divulgação

O quadro de instrumentos do Corolla Cross passa a ser 100% digital e a tela central aumenta de tamanho e ganha atualização. Por fim, há carregamento por indução nas versões mais caras. Contudo, as configurações mais baratas usam uma tela menor (10,1″ polegadas”) com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

A motorização, entretanto, segue a mesma. Permanecem em cena o 1.8 16V de 140 cv e 18 mkgf de torque, bem como o Hybrid, de 122 cv combinados. Nessa última, trabalham juntos o propulsor 1.8 16V, de ciclo Atkinson, com 98 cv e 14,4 mkgf e o elétrico de 72 cv e 16,6 mkgf. O câmbio é CVT.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião